terça-feira, 3 de agosto de 2010

2 anos sem meu anjo de luz!


Há exatos dois anos, nosso anjo de luz nos deixou. Embora muitas pessoas creiam que o tempo é capaz de curar algumas feridas da vida, mas existem exceções para tudo, e o vazio que ficou é inexplicável, o tempo aqui só faz curativos, diminui a dor, mas curá-la, jamais.
Eu fico a pensar quando nos acostumaremos a não tê-la no nosso convívio, quando ao mencionarmos o seu nome, logo após não mais terá uma pausa, um suspiro, uma saudade doída.
Esteve presente 19 anos em minha vida e vai levar a eternidade para aceitar essa dura realidade.
Obrigada vó, por tudo. Me desculpa qualquer coisa! TE AMO!

Esse texto eu escrevi há tempos atrás, mas fala de uma saudade eterna.

Como explicar o inexplicável e mensurar o imensurável? O teu silêncio me cala, me imobiliza. Por mais que eu queira falar, escrever, expressar o que acontece aqui, nada, absolutamente nada consegue descrever o que é a tua ausência. Teus anos bem vividos nos conforta, e sei que teu sofrimento acabou, e que hoje estás bem. E conosco sempre estarás, contigo também estaremos, pois o que há entre nós é forte, transcende o que chamamos de vida e os mistérios da morte. Não morreste, descansaste. Pois o esforço, as lutas que travaste aqui foram fortes, mas venceste. Nos ensinou, nos amou, nos marcou. Teu sorriso vó, tão lindo, tão sereno. Tua voz, tão forte, tão doce. Uma mulher guerreira, uma mãe dedicada, uma amiga companheira e uma avó incomparável. Tu és meu amor, minha saudade. Te amo Zá, é tanto . . é tanto.
- Por incrível que pareça, a noite eu te sinto aqui, pertinho de mim.
Sinto e ouço a tua respiração,olho para o lado,querendo encontrá-la no lugar onde estiveste por toda a minha vida, zelando por mim de toda dor que ousava perturbar meu sono. Mas como posso,se não te vejo mais,se não posso tocar-te & não posso mais ter-te em meus braços?
Tu me acostumas-te mal,tanto amor, tanto carinho e zelo.
Ai, como dói, uma dor fina,aguda e insistente que fica pairando aqui,ali onde quer que eu esteja,tua lembrança persiste em minha mente e está fincada no meu coração. Não quero, não devo e não irei apagá-la . . . porque de ti hoje, é tudo o que eu tenho,as tuas lembranças, boas lembranças, do teu afeto e consideração.
Paro no tempo e penso, aquele sábado que eu passei contigo no hospital,foi a minha despedida né vó? Deus tocou meu coração, tu não irias sem que eu te visse,te beijasse, te acarinhasse e tentando retribuir o que fizeste por mim. São imagens tão fortes que trago comigo,tua respiração cansada, a tua inconsciência. E eu chamando: - Ê Zááá, sou eu. Eu acredito que tu me respondeste,eu realmente acredito,tentaste falar comigo,o teu ultimo esforço, aii Zá por quê? Por que o ultimo? Como seria melhor se tu estivesse aqui, no meu quarto. No mínimo esse computador não estaria ligado,eu não estaria chorando, esse texto não seria redigido, meu quarto não estaria tão vazio e eu não estaria tão triste.
Mas foi feita a vontade de Deus, e creio que a tua também,estás num lugar melhor, sem sofrimento,Deus quis meu anjo para ser seu anjo, e o que eu posso fazer?
Vai em paz meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário